Você sabia ?

Artista cria o maior mosaico do mundo feito com água da chuva

foto: belo serge





Iniciativa teve como objetivo chamar a atenção do público com respeito à crise global da água


O vídeo que você está prestes a assistir mostra a montagem de um belíssimo mosaico composto por copos contendo água da chuva. Trata-se do maior do mundo, e foi criado no ano passado pelo artista Belo Serge com a ajuda de mais de 100 voluntários ao longo de 62 horas de trabalho. Confira o time lapse a seguir:


De acordo com Serge, para montar a imagem que você acabou de ver, foram necessários 66 mil copos biodegradáveis e 15 mil litros de água da chuva colorida com o uso de 1 kg de pigmento vegetal. Toda a imagem ocupou uma área de pouco mais de 330 metros quadrados, e se todos os copos fossem enfileirados, eles formariam uma linha de 5,2 quilômetros de comprimento.
Mas não pense que o mosaico foi criado apenas para ser apreciado por sua beleza ou grandeza. Na verdade, a intenção do artista era chamar a atenção do público com respeito à crise global da água potável e as dramáticas consequências de sua falta. Além disso, o desenho tem vários significados ocultos.
As diferentes tonalidades, por exemplo, representam os níveis de impurezas que podem ser encontrados em diferentes partes do planeta, e o bebê ainda no útero da mãe transmite a ideia de que a água é imprescindível para as nossas vidas, antes mesmo do nascimento.

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.