Você sabia ?

Chef faz molho tão picante que usa máscara de proteção na hora de cozinhar

foto: megacurioso





O molho criado pelo cozinheiro é extremamente picante e se ele respirar próximo das panelas pode ter seu rosto paralisado por quase 30 minutos


Sim, realmente existe gosto para tudo nesse mundo. Se é você é daqueles que é fã das comidas mais temperadas, com pimentas e um pouco ardidas, pense que isso não é nada se comparado ao prato que vamos falar aqui. Se você quer provar algo mais picante, indicamos que vá ao Restaurante Bindi, em Lincolnshire, Inglaterra, e prove o chamado “Atomic Kick Ass Drumsitcks”.
Esse “prato atômico” com partes de frango é preparado por Mudammad Karim, de 32 anos, que ao preparar o molho desse curioso alimente veste uma máscara de gás para se proteger dos vapores que saem das panelas. Exagero? Talvez sim, talvez não. O fato é que as combinações utilizadas por Karim na hora de criar o molho do “prato atômico” realmente são bem fortes, já que ao inalar tais vapores ele pode ter o rosto paralisado por alguns minutos.
O molho do “Atomic Kick Ass Drumsitcks” traz duas das pimentas mais picantes do mundo, incluindo a chamada Carolina Reaper. Para se ter noção, o diretor e chefe executivo do Restaurante Bindi treinou os seus funcionários para caso os clientes tenham reações adversas ao prato e passem mal, sendo que todos que trabalham no local sabem realizar os procedimentos básicos de primeiro socorros.
“Nós garantimos que nossa equipe de funcionários está devidamente treinada em primeiros socorros para cuidar de nossos clientes antes que os paramédicos cheguem”, garantiu o dono do estabelecimento. O restaurante faz um desafio regularmente com o prêmio de £100 (aproximadamente R$ 380) para aqueles que conseguirem comer o prato completo, que contém 10 unidades de frango com um exagero maior no tempero atômico, tudo em menos de 15 minutos.
Somente 20 pessoas aceitaram o desafio até hoje e nenhuma delas conseguiu o feito de terminar o prato dentro do tempo. E aí, será que você toparia comer o “Atomic Kick Ass Drumsitcks”?

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.