Você sabia ?

Médicos removem tumor gigante com mais de 10 kg de mulher indiana

foto: metro





Massa uterina se encontrava alojada há mais de 20 anos no abdômen da paciente



Se você anda barrigudinho demais e tem certeza de que não se trata de excesso de gordura — ou de que você esteja “grávido” —, fique esperto. De acordo com o Metro, uma equipe médica removeu um tumor gigante do abdômen de uma mulher de 52 anos que bateu a marca de aproximadamente 13,6 quilos na balança. Segundo a publicação, a cirurgia ocorreu na cidade de Chennai, na Índia, e durou mais de 3 horas e meia.
A mulher chegou ao hospital com um grande sangramento provocado pela pressão exercida pelo enorme tumor. Os cirurgiões acreditam que a massa — que se encontrava na parede externa do útero da paciente — demorou mais de 20 anos para chegar ao tamanho que estava. Além de ter um barrigão enorme, a indiana sofria de falta de ar e cansaço, mas nem desconfiava que tivesse um tumor crescendo em seu abdômen.
E não era para menos que a indiana se sentia cansada! Uma das médicas que participou da cirurgia disse que o tumor pesava cinco vezes mais do que um bebê saudável. A equipe acredita que este seja o maior tumor uterino já retirado de uma mulher — pelo menos de que se tenha notícia. O “recorde” anterior foi de uma massa removida de uma paciente na África que pesou 9,5 quilos.




Fonte: Metro, Mega Curioso

Imagens: Metro

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.