Você sabia ?

10 cenas engraçadas que você pode não ter percebido em filmes famosos




Se começarmos a prestar atenção nos mais diversos filmes que assistimos, podemos perceber algumas atuações esquisitas dos figurantes. Essas pessoas têm um papel fundamental nas produções cinematográficas, mas, muitas vezes, devido às horas e horas de filmagens, elas podem acabar cometendo algumas gafes, chamando a atenção, seja intencionalmente ou não. Confira abaixo algumas delas:

1 – Star Wars


Quando Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia e o nosso querido Chewbacca estavam presos em um dos compactadores de lixo sobre a Estrela da Morte, um grupo de Stormtroopers conseguem abrir uma porta de segurança para encontrar os adoráveis androides C-3PO e R2-D2 em uma sala de controle.
Assim que os Stormtroopers entram, um deles bate a cabeça no alto da passagem da porta. Embora este momento tenha sido considerado quase imperceptível no Star Wars original, George Lucas acrescentou um efeito de som em uma edição especial para destacar a gafe.

2 – De Volta Para o Futuro – Parte 3


No final do filme De Volta para o Futuro III, Doc Brown aparece na Hill Valley de 1985 em uma nova máquina do tempo, que feita a partir da locomotiva que ele usou para ajudar Marty a voltar para o futuro.
Quando Doc está apresentando a sua nova família à Marty e sua namorada Jennifer, é possível ver o filho caçula do cientista, interpretado por Dannel Evans, fazendo um gesto para chamar a atenção dos produtores (pedindo ajuda provavelmente) e apontando para a sua virilha. Aparentemente, o jovenzinho precisava muito ir ao banheiro, mas não queria parar o take de filmagem.

3 – Intriga Internacional


No filme de 1959, antes da cena de perseguição no Monte Rushmore, Eve Kendall atira em Roger Thornhill na cafetaria do Parque Nacional. Provavelmente, a cena levou alguns takes para ser concluída, sendo que um garotinho já devia estar cansado de tantas repetições e esperava o barulho final do tiro.
Na cena que foi para o filme, é possível vê-lo ao fundo em uma mesa “antecipando” o momento do disparo com as mãos nos ouvidos antes mesmo dele acontecer.

4 – A Fantástica Fábrica de Chocolate (primeira versão)


No início do filme de 1971, durante a canção "Candy Man", uma das meninas quase levou uma baita pancada no queixo quando o vendedor de doces levantou uma porta do balcão para deixar as crianças entrarem. Felizmente, a garotinha teve um mega-super-blaster reflexo ninja e conseguiu desviar. Foi por pouco!

5 – 007 – Quantum of Solace

Em Quantum of Solace, James Bond está em um cais e atrás dele tem um figurante que levou muito ao pé da letra a sua função de “fingir que está varrendo o chão”. Parecendo até uma brincadeira de criança, ele varre o ar com uma vassoura que não está tocando o chão.

6 – Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Enquanto Batman e a Mulher Gato estão em um telhado lutando com capangas de Bane, um deles se coloca em posição de combate, mas depois cai no chão sem nem mesmo ter tido o movimento de um oponente que o teria colocado abaixo. 

7 – Pronto para Recomeçar


Neste filme, o vendedor Nick Halsey visita Delilah, uma de suas antigas colegas de escola, para reavaliar a sua vida. Ela tem dois filhos e primeira aparição das crianças parece normal o suficiente, mostrando elas brincando no jardim da frente da casa.
No entanto, quando a cena é cortada de volta para as crianças ao fundo, elas parecem estar congeladas no tempo, enquanto Nick e Dalila conversam.

8 – O Último Samurai


Quando o capitão Nathan Algren retorna ao seu acampamento japonês e desce do seu cavalo, o equino dá um belo de um coice em um dos figurantes Samurais bem na virilha. Apesar da dor, o rapaz continuou encenando, voltando ao alinhamento da formação dos guerreiros até o final da cena.

9 – O Garoto do Futuro


Após o time do personagem de Michael J. Fox ganhar o jogo de basquete no final do filme, é possível observar uma figurante de torcedora bastante empolgada até o momento em que ela percebe que a sua calça está aberta e está aparecendo a sua calcinha. Ela começa a encobrir seu jeans aberto com seu suéter vermelho, enquanto o personagem principal abraça o pai e a namorada logo abaixo na arquibancada.

10 – Quero Ser John Malkovich


Quando John Malkovich é jogado sobre as margens da rodovia de New Jersey depois de estar dentro de sua própria cabeça, ele fica irritado com Craig Schwartz por tentar ganhar dinheiro com os seus pensamentos e experiências interiores.
Depois que ele ameaça processar Schwartz, um figurante, que está de passageiro em um carro, joga uma lata de cerveja na cabeça de Malkovich, quando ele começa a se afastar — dizendo ainda “Hey, Malkovich, think fast!”/ “Hey, Malkovich, pense rápido!” . Segundo o diretor do filme, Spike Jonze, este momento não estava no script e o figurante bêbado fez isso após longos e entediantes takes.

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.