Você sabia ?

Veja 5 das praias mais diferentes do mundo




Praia é praticamente uma paixão internacional. Sol, areia, ondas e toda uma cultura típica que caracteriza esse ambiente que, na maioria das vezes, é sinônimo de descanso e diversão. E, com tantas praias no mundo, é natural que algumas se destaquem por terem diferenciais notáveis, fascinantes ou simplesmente bizarros. Por isso, trouxemos para você algumas das praias mais incríveis do planeta.

1. Gulpiyuri

Com pouco mais de 40 metros de extensão, a Playa de Gulpiyuri é uma dolina de água salgada localizada na Espanha. Em 2001, ela foi considerada monumento natural, ou seja, um local que é protegido e conservado devido à sua singularidade e ao que representa em termos ecológicos.

Gulpiyuri fica isolada e seu acesso só é possível com uma imensa volta ao redor de praias vizinhas. Sua água verde e cristalina criou uma erosão nas rochas calcárias das paredes de isolamento criando uma caverna circular com cerca de 50 metros.

2. Punaluu

O Havaí é cheio de vulcões. Vulcões eventualmente entram em erupção. Erupções geram cinzas. E cinzas às vezes caem de forma massiva na praia. Imagine o processo acontecendo vez após vez ao longo de dezenas de milhares de anos e nós temos como resultado o visual da praia de Panaluu.

Nesse local, o ambiente tem características bastante exóticas devido à areia negra que cobre toda a área e às tartarugas verdes que andam por lá.

3. Copacabana

Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, esta é uma das praias mais famosas do mundo. Palco de campeonatos de futebol e vôlei de areia, Copacabana recebe diversos shows internacionais, que às vezes reúnem milhões de pessoas. 

O Réveillon é um dos maiores chamarizes do local e chega a reunir mais de 2 milhões de pessoas — isso é mais do que a população de diversas capitais brasileiras, como Curitiba e Recife.

4. Seagaia Ocean Dome

Localizada em Miyazaki, a 1.500 km de Tóquio, Seagaia Ocean Dome é a maior praia artificial do mundo. A atração proporciona clima quente o ano inteiro, abrindo o teto retrátil nos dias quentes e fechando nos dias frios ou de chuva. 

Sua extensão é equivalente a seis campos de futebol e pode receber até 10 mil turistas. Tudo lá é artificial: as ondas, o som da maré, a vegetação e até o vulcão do local, que fica ativo a cada 15 minutos.

5. Praia de Vidro da Califórnia

Conhecida como “Glass Beach” (ou “Praia de Vidro”), esse conjunto de três praias se localiza no estado da Califórnia, nos Estados unidos, e se transformou em um ambiente diferenciado ao longo do século 21, quando moradores da região fizeram do local um depósito de lixo.

O vidro, com o tempo, passou a ser lapidado pela ação do mar, que transformou os cacos em pedras coloridas. E você, qual desses lugares gostaria de conhecer?

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.