foto: flickr
[ZNN] ZlandCommunications, obteve dados em primeira mão do Departamento de Defesa Nacional do Canadá em Ottawa, indicando que jatos CF-18 NORAD canadenses foram despachados para interceptar objetos desconhecidos que tinham entrado no espaço aéreo canadenses de forma não autorizada, em 2001.
A ZNN também obteve sucesso na obtenção de documentos do governo canadense, os quais mostram correspondências, memorandos internos e discussões por comitês de inteligência, sugerindo que as autoridades governamentais canadenses estavam preocupadas sobre os OVNIs e estavam envolvidas na discussão de tentativas de manter as informações sobre os OVNIs afastadas da população. Ministros da Defesa, em pelo menos duas ocasiões separadas, tentaram explicar a política e a atividade governamentais a respeito dos OVNIs.
Um memorando de um comitê de inteligência sugere que planos deveriam ser feitos, caso um OVNI aterrissasse em território canadense; enquanto outro claramente declara que o Canadá deveria seguir os passos da Força Aérea dos Estados Unidos para manter as informações sobre OVNIs afastadas da população.
Cada um dos documentos, não somente descreve a documentação governamental sobre OVNIs, mas também especifica ‘incidentes’ reais, demonstrando que o fenômeno dos OVNIs tem sido avaliado, analisado e separado nos altos níveis de inteligência e autoridade militar no Canadá.
[Nota: Todo o documento de informação AIA, com 89 páginas, obtido pela ZNN, inclui anotações por controladores de tráfego aéreo, relatórios de autoridades RCMP e de cidadãos sobre OVNIs. Estes vão além do escopo desta liberação de imprensa, contudo disponíveis sob demanda.]
O que especificamente a ZNN descobriu?
A ZNN descobriu e conseguiu cinco documentos governamentais e da NORAD.
Três desses documentos originaram dos arquivos governamentais. Um documento foi obtido pela ZNN através do Acesso ao Ato da Informação. O documento final é correspondência do Honorário Peter MacKay, ex-Ministro da Defesa Nacional para o diretor de notícias da ZlandCommunications.
Nenhum dos seguintes documentos requer autenticação, pois cada um é original. Detalhes do repositório de mais de 9.500 arquivos governamentais canadenses relacionados aos OVNIs estão disponíveis sob demanda.
Por que o pedido de Liberdade de Informação requerido pela ZNN é significativo?
Como declarado no Capítulo 2 da JANAP (Joint Army Navy Air Force Publication), que é um acordo entre os EUA e o Canadá, pouca dúvida existe de que uma incursão não autorizada de objetos voadores não identificados no espaço aéreo do Canadá seja uma preocupação de segurança para ambos os países.
O Communication Instructions for Reporting Vital Intelligence Sightings – CIRVIS (Instruções de Comunicação para Reportar Avistamentos de Inteligência Vital) relaciona objetos voadores não identificados entre as oito categorias de inteligência vital a serem reportadas.
Os documentos canadenses obtidos, além do agora divulgado relatório NORAD SECRET EVENT STATUS em posse da ZNN, indicam que o governo canadense tem estado, e permanece, muito preocupado sobre as incursões de objetos voadores não identificados no espaço aéreo canadense – tanto que pilotos altamente treinados, extensos recursos técnicos e de radar da NORAD, além da aeronave mais sofisticada daquele órgão, o CF-18S, são empregados para perseguir e interceptar naves desconhecidas em velocidades sub sônicas, a 35.000 pés de latitude, com pouco ou nenhum sucesso reportado.
[Nota: Vale notar que o Ministro MacKay, em sua correspondência à ZNN, após um exame pouco detalhado dos fatos e das questões submetidas a ele pela ZNN, tenta explicar estes avistamentos como gansos migratórios, ou bandos de pássaros. A ZNN não está ciente de espécies de pássaros capazes de voar a 35.000 pés de altitude (10.000 metros) à velocidades acima de 700 km/h.]
O relacionado acima levanta questões sérias e que precisam ser respondidas:
Estas e outras questões trazem em foco discussões e documentações atuais e históricas sobre o fenômeno dos OVNIs entre as agências governamentais canadenses – nenhuma das quais tem sido abertamente endereçada pelos burocratas, oficiais militares ou representantes eleitos.
Neste contexto, e na opinião da equipe de pesquisa da ZNN, estas discussões e a documentação disponível são tão substanciais que podem representar evidência suficiente, se não prova, que:
a) Os objetos voadores não identificados são reais;
b) Tanto o Canadá quando os EUA empregam mecanismos para rastrear, reportar, e perseguir objetos voadores não identificados;
c) Os governos canadense e estadunidense consideram estes objetos como autênticos;
d) Nenhuma tentativa foi feita pelo governo, pela NORAD ou pelos oficiais da Força Aérea Canadense, para informar o público geral sobre estas preocupações.
Conclusão:
Evidência factual existe, mostrando que o fenômeno dos OVNIs possui autenticidade suficiente para ser de constante preocupação real do governo canadense e de suas operações conjuntas com os EUA, através da NORAD.
A segunda razão do porquê deste pedido de informação ser significante é que ele representa uma paço inicial no levantamento da necessidade de uma investigação constante e aprofundada sobre o que estes objetos possam ser e do porquê do governo canadense e suas forças armadas serem tão relutantes para ter um diálogo aberto dentro do Parlamento, com a imprensa e com os cidadãos do Canadá.
A posição da ZlandCommunications permanece a de que a documentação governamental histórica e atual e a atividade militar – tanto doméstica quanto internacional – é suficiente para lançar investigações pela imprensa e agências reguladoras do governo, para a avaliação da cumplicidade das agências ‘sombra’ governamentais, ou de inteligência, nas operações de acobertamento que negam à população seus direitos democráticos com respeito a natureza do assunto OVNI e da interação extraterrestre com este planeta.
Finalmente, este pedido de informação é significante porque – como visto pela correspondência do Ministro da Defesa, o Honorável Peter MacKay à ZNN – o Ministro evitou responder 9 das 10 questões colocadas a ele pela ZNN.
Esta falta de transparência ao redor do assunto de segurança nacional sugere que, ou as autoridades do governo canadense são totalmente ignorantes sobre os fatos que cercam o assunto OVNI, ou eles e a infraestrutura do governo e suas forças militares têm algo para esconder com respeito à existência dos OVNIs.
Isto ainda sugere que os membros da Oposição Oficial e os líderes de outros partidos do Parlamento demandam respostas, tanto do Primeiro Ministro do Canadá, quanto do atual Ministro da Defesa, o Honorável Rob Nicholson e do ex Ministro da Defesa, o Honorável Peter G. MacKay – não somente sobre a correspondência e documentos relacionados abaixo, mas também sobre:
1) A posição do governo canadense sobre o assunto dos objetos voadores não identificados;
2) Os registros da NORAD delineando a frequência com que os jatos canadenses são despachados para rastrearem, interceptarem ou identificarem aeronaves de origem desconhecida, e;
3) A procura de respostas para as 9 outras perguntas indagadas ao Ministro, na correspondência da ZNN a ele.
Até esta data, a mídia corporativa permanece em silêncio sobre esse assunto – evitando qualquer investigação aprofundada – apesar da evidência de que as agências governamentais e os militares levam o assunto OVNI muito seriamente.
|