Como uma fotocopiadora humana, uma ilustradora da Malásia faz versões perfeitas de fotos artísticas utilizando apenas grafite.
foto: reprodução/facebook |
A ilustradora malaia Monica Lee foi artista digital por 12 anos e ela finalmente decidiu sair em busca de seu trabalho dos sonhos na ilustração. Ela, sem muita dificuldade, desenha retratos complexos de moças e rapazes com sardas, homens barbudos e aves, sempre reproduzindo com perfeição textura e sombreamento. Muitas dessas artes levam de três a quatro semanas para ficar prontas.
Alguns de seus desenhos são baseados em fotografias de outros artistas — o da moça com óculos, por exemplo, é baseado em uma foto da modelo Ada Kristine, tirada pela artista Marteline Nystad.
Lee menciona sua admiração pela fotografia e que seu pai trabalhou nessa área. “Eu cresci apreciando o valor das fotografias,” explicou. “É por isso que prefiro o estilo fotorrealista, comparado a outros estilos . E recentemente , eu me deparei com o trabalho de Dirk Dzimirski e Paul Cadden. O realismo do trabalho deles com o grafite me deixou impressionada! Eu quero ser capaz de fazer isso.”