Relembre este curioso caso que chocou o mundo e saiba o que aconteceu com os envolvidos.
foto: New York Daily News |
Você se lembra daquele caso de uma mulher que cortou o pênis do marido e, depois de fugir com o membro, o jogou no meio do mato? Após uma busca exaustiva, o órgão foi recuperado e reimplantado ao corpo do dono, e toda a história acabou ganhando uma gigantesca repercussão. Tudo isso ocorreu há mais de 20 anos, e o envolvido nesse incidente maluco foi o casal formado por Lorena e John Wayne Bobbitt.
Para quem não se lembra dos pormenores do caso — ou nem era nascido na época —, Lorena se armou de uma faca de cozinha, aproveitou que o marido estava bêbado e decepou seu pênis enquanto ele dormia na cama do casal. Em seguida, após se livrar do membro, a esposa teve um momento de lucidez e decidiu alertar as autoridades, contando que havia deixado John sangrando em casa.
Reunião de sucesso
Bobbitt foi socorrido e teve o pênis reimplantado e, depois de sair do hospital, o casal enfrentou uma pública e embaraçosa batalha judicial. Segundo Lorena, o que a motivou a atacar o marido foram os seis anos de traição, abuso e insatisfação sexual que viveu ao lado de Bobbitt. Conforme contou, além de grosseiro, violento e mulherengo, John era extremamente egoísta entre quatro paredes.
Ao final do processo, Lorena foi inocentada e se transformou em um símbolo para as mulheres abusadas, além de chamar a atenção sobre a polêmica questão da violência sexual provocada pelos maridos. Por outro lado, John — que se tornou o decepado mais famoso do mundo —, dez meses após ter perdido e ser “reconectado” ao seu pênis, virou ator pornô.
Durante uma entrevista no set de filmagens, Bobbitt revelou que estava determinado a provar para o mundo que, apesar do percalço sofrido, seu “amiguinho” havia se recuperado e era completamente funcional. Segundo ele, a cirurgia de reunião havia sido um verdadeiro sucesso e entrado para os anais da medicina.
Reviravoltas da vida
Depois de virar piada mundial por conta do pênis perdido, Bobbitt estrelou em um par de filmes pornográficos — “John Wayne Bobbitt Uncut” e “Frankenpenis” —, passou por um procedimento de aumento peniano, trabalhou em bares, como entregador de pizzas, motorista de guincho e até virou ministro de uma igreja evangélica de Las Vegas.
Mas, apesar de tudo o que passou, parece que Bobbitt não aprendeu a lição. Em 1994, John passou duas semanas preso por agredir sua noiva e, dez anos mais tarde, foi condenado pelo abuso de outras duas mulheres. Como se não bastasse, o famoso Frankenpenis ainda foi pego outras tantas vezes por diversos crimes, desde roubo a agressão. E, apesar de tudo, parece que o “equipamento” de John continua funcionando.
Já Lorena chegou a ter alguns probleminhas com a lei depois de ser acusada de bater na própria mãe, mas acabou sendo inocentada. Contudo, passado esse incidente, ela se casou, teve uma filha e virou ativista, realizando uma série de trabalhos e atividades voltados para arrecadar fundos e chamar a atenção sobre a questão da violência doméstica.
Imagens: New York Daily News, Daily Mail