Você sabia ?

Dono da TelexFree é preso nos Estados Unidos


James Merill, um dos donos da TelexFree, foi capturado nesta sexta-feira (9) na cidade de Worcester, Massachusetts (EUA), pela polícia norte-americana. Junto de seu sócio, o brasileiro Carlos Wanzeler, ele é acusado de montar um esquema de fraude financeira que atraiu mais de um milhão de pessoas apenas no Brasil. 

Merrill e seu sócio, que é considerado foragido, podem pegar até 20 anos de prisão se forem condenados. Os dois foram acusados por órgãos reguladores norte-americanos de montar um esquema de pirâmide que teria arrecadado mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo. No mês passado, a TelexFree já havia sido multada no valor de R$ 5,59 milhões pelo Ministério da Justiça do Brasil.

De acordo com o G1, a Secretaria do Estado do Massachusetts chegou à conclusão de que a TelexFree era apenas um esquema de pirâmide em que milhares de promotores eram obrigados a comprar produtos da empresa e depois postar anúncios publicitários em sites da internet, pelo qual eram recompensados.

De acordo com o relatório da denúncia, apenas 1% do faturamento da empresa veio de seus serviços, enquanto que os outros 99% vieram de novas pessoas que entravam no esquema. "A TelexFree só era capaz de pagar o rendimento prometido aos promotores existentes trazendo dinheiro de novos recrutados", alega o documento.

No Brasil, a TelexFree já estava sendo investigada desde o ano passado.

Fonte: Canal Tech

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.