Você sabia ?

Google Glass poderá pagar contas por meio de serviço online

foto: reprodução/google

Usuários com Google Wallet podem pagar contas em bares e restaurantes.
Ainda sem data de estreia, usuários usariam comandos de voz para pagar.


Os usuários do Google Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, poderão pagar as contas em bares e restaurantes usando comandos de voz com o dispositivo. A empresa testa o recurso com o objetivo de facilitar o pagamento de contas dos usuários do Glass e que também usam o serviço online de pagamento Google Wallet, de acordo com o site "Techcrunch".
No momento, apenas usuários do Glass cadastrados na rede corporativa do Google podem usar o recurso, falando "Ok Glass, send money" (envie dinheiro, em tradução). Usando a área sensível ao toque do aparelho, o usuário deve selecionar a quantia a ser paga e adicionar quem receberá o dinheiro em sua lista de contatos, que também deve usar o Google Wallet.
Não há previsão para o serviço ser disponibilizado para os usuários da versão Explorer, que testam o Google Glass. O "Techcrunch" aponta que o lançamento do recurso para o público deve vir com novos aprimoramentos de segurança como um detector de usuário e uma trava que impede outra pessoa de ver a imagem na telinha do Glass. Assim, evitaria que uma pessoa usasse os óculos para fazer compras sem consentimento do dono.
O Google Glass ainda não tem previsão de venda para os consumidores. A versão Explorer é vendida para desenvolvedores de programas, aplicativos e games e custa US$ 1,5 mil.
Fonte: G1

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.