Você sabia ?

Seene: conheça o Instagram das imagens 3D


foto:google

App está disponível para iPhone e já tem atualização com melhorias previstas para breve



O Instagram é uma rede social bastante popular por ter apresentado funções únicas na época do seu lançamento. Ele permitia compartilhar imagens com uma rede de amigos seleta, além de contar com procedimentos simples e ótimas funções para embelezar fotos.

Agora, a nova geração dessa rede social está surgindo, mas não tem nenhuma ligação com a empresa por trás do Instagram original. Estamos falando do Seene, uma ferramenta que permite compartilhar imagens com efeitos tridimensionais que você captura com extrema facilidade.

Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para iPhone e não se fala em levá-lo para demais plataformas. Ainda assim, é interessante conhecer o app. Como você confere no vídeo, capturar uma imagem no Seene, ou “fazer um seene”, não requer treino ou mesmo habilidade. Basta mover o celular como se você estivesse escaneando o objeto.

Na versão atual do Seene, entretanto, não é possível fazer escaneamentos completos como os do vídeo. Isso está sendo preparado para a próxima versão da ferramenta, que não deve tardar a aparecer na App Store.

O Seene chama atenção ainda pelo fato de ser uma ferramenta que funcionaria perfeitamente com a possível supercâmera do iPhone 6. Há boatos e possibilidades de que esse componente do próximo smartphone da Apple seja capaz de capturar imagens em “super-resolução”, mas sem a necessidade de uma câmera com mais megapixels.

O software do aparelho capturaria várias imagens e as juntaria para formar uma foto enorme. Imagine agora isso combinado às futuras possibilidades de criação de modelos 3D do Seene, que podem até mesmo serem impressos com uma impressora tridimensional
.
Sendo assim, resta agora aguardar para ver quando o Seene chegará ao Android e se ele realmente poderá usar esse potencial do próximo iPhone.
Fonte: Tec Mundo

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.