Você sabia ?

Conheça mais alguns sabores de sorvetes estranhos e inusitados

foto: megacurioso





Confira como a criatividade dos restaurantes e sorveterias não tem limites



Ao que tudo indica a onda de sabores esquisitos de sorvete não tem hora para acabar. A cada dia sorveterias, marcas de sorvete e restaurantes lançam novidades meio estranhas em seus cardápios, levando ao público misturas surpreendentemente nunca antes imaginadas para esse tipo de alimento.
Nos Estados Unidos, os sabores esquisitos também estão cada vez mais presentes nos cardápios de alguns estabelecimentos. Alguns, apesar de parecerem estranhos, podem até resultar em gostos agradáveis.
Por exemplo, em uma sorveteria chamada Max & Mina, de Nova York, é servido os sabores de milho doce com cerveja, enquanto no Salt & Straw (de Portland) é possível encontrar o de pera com gorgonzola e o de morango balsâmico com pimenta preta.  Você aprovaria esses sabores? Confira abaixo mais alguns encontrados nas terras do Tio Sam.

1 – Chouriço e caramelo

First We Feast
Esse sorvete é uma criação do chefe Sam Mason, da sorveteria OddFellows, que fica no Brooklyn, em Nova York. No cardápio, alguns sabores já surpreendem, como o sorvete de marshmallow queimado e azeite de oliva, além de um feito com cerveja Guinness. No entanto, o mais estranho das variedades encontradas por lá talvez seja o de chouriço e caramelo, que é muito procurado e atinge o equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado. Será que é bom?

2 – O “larica”

Fundada pelo ex-roteirista Brian Smith, a sorveteria Ample Hills se encaixa em uma nova onda de gelaterias nova-iorquinas que têm conquistado o público louco pela guloseima gelada. Entre os sabores peculiares está o “The Munchies” — que em português quer dizer "larica"—, que é um sorvete com uma mistura de pretzel com batatas fritas, biscoitos Ritz salgado e mini M&Ms. Pode ser que com tudo isso junto deve realmente matar aquela fominha não, é?

3 – Ouriço-do-mar, hortelã e merengue

Aberto pelos primos Kim e Tyler Malek, a Salt & Straw (de Portland) leva o conceito de sabores criativos para um nível totalmente novo. Imagine misturar criaturas do mar, ervas e especiarias em um sorvete? Pois, este que você vê na imagem acima é produzido com ouriço-do-mar do litoral da costa oeste dos Estados Unidos, infundido com folhas de hortelã fresca e pimenta. Para paladares refinados.

4 – Arroz negro

Desde a sua abertura em 2008, a Van Leeuwen tem atraído seguidores dedicados em Nova York. Entre alguns diferentes que são vendidos por lá estão o de canela do Ceilão e de chá Earl Grey. Outro sabor mais inusitado do cardápio é o de arroz negro doce. Talvez lembre a tão famosa sobremesa feita com o arroz branco ou não...

5 – Salmão defumado e cream cheese

A combinação de salmão defumado e cream cheese forma um recheio clássico para os bagels norte-americanos, que, geralmente, são consumidos por lá no café da manhã. No entanto, e se esses sabores fossem colocados em um sorvete? A sorveteria Max & Mina fez isso, produzindo um sorvete especial com salmão defumado, cream cheese e ainda um toque de sal. Gostaria de provar?

6 – Pizza

Pizza gelada no café da manhã tudo bem, mas imagine um sorvete produzido com os ingredientes da redonda para comer de sobremesa? Até o mais apaixonado por pizza poderia estranhar esse sabor. Essa é mais uma esquisitice encontrada no Max & Mina do Queens, em Nova York, e feita com mussarela, molho de tomate e pedaços de pizza de verdade.

7 – Frango frito e waffles

Desde a sua criação em 2009, a Coolhaus (de Los Angeles e Nova York) vem servindo um cardápio recheado de sorvetes que misturam sabores doces e salgados. Um dos melhores exemplos disso é o sorvete de frango frito e waffles, inspirado em uma clássica festa do sul dos Estados Unidos.

8 – Lagosta

A sorveteria Ben & Bill, conhecida em Bar Harbor (no estado do Maine), resolveu fazer um sorvete com um sabor inimaginável, mesmo para quem ama baunilha e crustáceos. Os criadores dos sabores resolveram produzir uma opção com lagosta fresca, manteiga e sorvete baunilha, em uma novidade totalmente original. Como será que é a sensação de comer essa mistureba?


Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.