Você sabia ?

GIF revela a mudança extraordinária de Xangai em apenas 20 anos

foto: megacurioso





Confira com os seus próprios olhos as diversas alterações que ocorreram na cidade que se tornou uma das maiores metrópoles do mundo



Tudo muda o tempo todo e isso não é novidade para ninguém. Nós mudamos de roupa, mudamos de gosto musical, mudamos de país. E quando alguma dessas mudanças acontece na nossa vida, é sempre divertido voltar atrás e relembrar das coisas que um dia vivemos.
Mas quando as mudanças são maiores – como no caso de uma cidade –, o impacto também é maior. Quem nunca revisitou um determinado lugar e se impressionou ao descobrir que o parque virou um shopping center ou aquela casinha tão antiga e bonita se transformou em um edifício de muitos andares?
Imgur
Pois saiba que foi mais ou menos isso que aconteceu em Xangai, a maior cidade da China e uma das principais metrópoles do mundo. Em 20 anos, as margens do Rio Huangpu – que é o principal rio da cidade – sofreram mudanças extraordinárias. Em pouco tempo, a visão de uma cidade plana e pacata foi substituída por edifícios modernos e arranha-céus que agora cobrem o horizonte.
O GIF que revela todas essas alterações mais parece um jogo dos sete erros, com a diferença que o objetivo aqui é descobrir quais foram os poucos elementos que ainda permanecem no lugar. Depois de conferir o GIF e também ficar impressionado, não deixe de compartilhar sua opinião conosco nos comentários.






Fonte: Imgur, Mega Curioso

Imagens: Imgur

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.