Você sabia ?

Governo do Canadá está ciente da presença de OVNIs / UFOs em seu espaço aéreo

foto: flickr



[ZNNZlandCommunications, obteve dados em primeira mão do Departamento de Defesa Nacional do Canadá em Ottawa, indicando que jatos CF-18 NORAD canadenses foram despachados para interceptar objetos desconhecidos que tinham entrado no espaço aéreo canadenses de forma não autorizada, em 2001.

A ZNN também obteve sucesso na obtenção de documentos do governo canadense, os quais mostram correspondências, memorandos internos e discussões por comitês de inteligência, sugerindo que as autoridades governamentais canadenses estavam preocupadas sobre os OVNIs e estavam envolvidas na discussão de tentativas de manter as informações sobre os OVNIs afastadas da população.  Ministros da Defesa, em pelo menos duas ocasiões separadas, tentaram explicar a política e a atividade governamentais a respeito dos OVNIs.

Um memorando de um comitê de inteligência sugere que planos deveriam ser feitos, caso um OVNI aterrissasse em território canadense; enquanto outro claramente declara que o Canadá deveria seguir os passos da Força Aérea dos Estados Unidos para manter as informações sobre OVNIs afastadas da população.

Cada um dos documentos, não somente descreve a documentação governamental sobre OVNIs, mas também especifica ‘incidentes’ reais, demonstrando que o fenômeno dos OVNIs tem  sido avaliado, analisado e separado nos altos níveis de inteligência e autoridade militar no Canadá.

[Nota: Todo o documento de informação AIA, com 89 páginas, obtido pela ZNN, inclui anotações por controladores de tráfego aéreo, relatórios de autoridades RCMP e de cidadãos sobre OVNIs. Estes vão além do escopo desta liberação de imprensa, contudo disponíveis sob demanda.]
O que especificamente a ZNN descobriu?

A ZNN descobriu e conseguiu cinco documentos governamentais e da NORAD.
Três desses documentos originaram dos arquivos governamentais.  Um documento foi obtido pela ZNN através do Acesso ao Ato da Informação.  O documento final é correspondência do Honorário Peter MacKay, ex-Ministro da Defesa Nacional para o diretor de notícias da ZlandCommunications.

Nenhum dos seguintes documentos requer autenticação, pois cada um é original.  Detalhes do repositório de mais de 9.500 arquivos governamentais canadenses relacionados aos OVNIs estão disponíveis sob demanda.
Por que o pedido de Liberdade de Informação requerido pela ZNN é significativo?

Como declarado no Capítulo 2 da JANAP (Joint Army Navy Air Force Publication), que é um acordo entre os EUA e o Canadá, pouca dúvida existe de que uma incursão não autorizada de objetos voadores não identificados no espaço aéreo do Canadá seja uma preocupação de segurança para ambos os países.

Communication Instructions for Reporting Vital Intelligence Sightings – CIRVIS (Instruções de Comunicação para Reportar Avistamentos de Inteligência Vital) relaciona objetos voadores não identificados entre as oito categorias de inteligência vital a serem reportadas.

Os documentos canadenses obtidos, além do agora divulgado relatório NORAD SECRET EVENT STATUS em posse da ZNN, indicam que o governo canadense tem estado, e permanece, muito preocupado sobre as incursões de objetos voadores não identificados no espaço aéreo canadense – tanto que pilotos altamente treinados, extensos recursos técnicos e de radar da NORAD, além da aeronave mais sofisticada daquele órgão, o CF-18S, são empregados para perseguir e interceptar naves desconhecidas em velocidades sub sônicas, a 35.000 pés de latitude, com pouco ou nenhum sucesso reportado.

[Nota: Vale notar que o Ministro MacKay, em sua correspondência à ZNN, após um exame pouco detalhado dos fatos e das questões submetidas a ele pela ZNN, tenta explicar estes avistamentos como gansos migratórios, ou bandos de pássaros.  A ZNN não está ciente de espécies de pássaros capazes de voar a 35.000 pés de altitude (10.000 metros) à velocidades acima de 700 km/h.]

O relacionado acima levanta questões sérias e que precisam ser respondidas:
  • Que estrutura de comando está sendo utilizada para autenticar e mobilizar a decisão de perseguir OVNIs rastreados pelos sistemas de radar da NORAD?

  • Quais mecanismos estão sendo utilizados para informar as autoridades eleitas sobre estes eventos?
  • O Gabinete Canadense de Ministros recebem documentos ou instruções sobre este assunto?
  • Por que nenhuma dessas informações de segurança nacional foi examinada pela imprensa ou membros da Oposição no Parlamento canadense (House of Commons)?

  • Quais tipos de naves são capazes de iludir os aviões mais sofisticados da NORAD?
Estas e outras questões trazem em foco discussões e documentações atuais e históricas sobre o fenômeno dos OVNIs entre as agências governamentais canadenses – nenhuma das quais tem sido abertamente endereçada pelos burocratas, oficiais militares ou representantes eleitos.

Neste contexto, e na opinião da equipe de pesquisa da ZNN, estas discussões e a documentação disponível são tão substanciais que podem representar evidência suficiente, se não prova, que:

a) Os objetos voadores não identificados são reais;
b) Tanto o Canadá quando os EUA empregam mecanismos para rastrear, reportar, e perseguir objetos voadores não identificados;
c) Os governos canadense e estadunidense consideram estes objetos como autênticos;
d) Nenhuma tentativa foi feita pelo governo, pela NORAD ou pelos oficiais da Força Aérea Canadense, para informar o público geral sobre estas preocupações.

Conclusão:

Evidência factual existe, mostrando que o fenômeno dos OVNIs possui autenticidade suficiente para ser de constante preocupação real do governo canadense e de suas operações conjuntas com os EUA, através da NORAD.

A segunda razão do porquê deste pedido de informação ser significante é que ele representa uma paço inicial no levantamento da necessidade de uma investigação constante e aprofundada sobre o que estes objetos possam ser e do porquê do governo canadense e suas forças armadas serem tão relutantes para ter um diálogo aberto dentro do Parlamento, com a imprensa e com os cidadãos do Canadá.

A posição da ZlandCommunications permanece a de que a documentação governamental histórica e atual e a atividade militar – tanto doméstica quanto internacional – é suficiente para lançar investigações pela imprensa e agências reguladoras do governo, para a avaliação da cumplicidade das agências ‘sombra’ governamentais, ou de inteligência, nas operações de acobertamento que negam à população seus direitos democráticos com respeito a natureza do assunto OVNI e da interação extraterrestre com este planeta.

Finalmente, este pedido de informação é significante porque – como visto pela correspondência do Ministro da Defesa, o Honorável Peter MacKay à ZNN – o Ministro evitou responder 9 das 10 questões colocadas a ele pela ZNN.

Esta falta de transparência ao redor do assunto de segurança nacional sugere que, ou as autoridades do governo canadense são totalmente ignorantes sobre os fatos que cercam o assunto OVNI, ou eles e a infraestrutura do governo e suas forças militares têm algo para esconder com respeito à existência dos OVNIs.

Isto ainda sugere que os membros da Oposição Oficial e os líderes de outros partidos do Parlamento demandam respostas, tanto do Primeiro Ministro do Canadá, quanto do atual Ministro da Defesa, o Honorável Rob Nicholson e do ex Ministro da Defesa, o Honorável Peter G. MacKay – não somente sobre a correspondência e documentos relacionados abaixo, mas também sobre:

1) A posição do governo canadense sobre o assunto dos objetos voadores não identificados;
2) Os registros da NORAD delineando a frequência com que os jatos canadenses são despachados para rastrearem, interceptarem ou identificarem aeronaves de origem desconhecida, e;
3) A procura de respostas para as 9 outras perguntas indagadas ao Ministro, na correspondência da ZNN a ele.

Até esta data, a mídia corporativa permanece em silêncio sobre esse assunto – evitando qualquer investigação aprofundada – apesar da evidência de que as agências governamentais e os militares levam o assunto OVNI muito seriamente.


Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.