Você sabia ?

7 atores que passaram por transformações incríveis em nome da profissão




Muitas vezes, para protagonizar determinado personagem, os atores são obrigados a passar por algumas mudanças que envolvem alterações na aparência, sotaque, expressão corporal etc. No entanto, alguns profissionais ficaram famosos por não medir esforços na hora de passar por transformações assustadoramente dramáticas — e até arriscadas para suas saúdes! — para incorporar seus papeis. Confira sete exemplos a seguir:

1 – Renée Zellweger

Para interpretar Bridget Jones, Renée Zellweger não só transformou o sotaque texano, como ganhou mais de 10 quilos para incorporar a “fofinha” britânica. E ela fez isso mais de uma vez!

2 – Christian Bale

Enquanto Zellweger ganhou alguns quilinhos para interpretar um personagem gordinho, Christian Bale perdeu uma quantidade assustadora de peso — perto de 30 quilos — para dar vida ao esquelético Trevor Reznik de “O Operário”. O mais impressionante foi que apenas um ano depois, Bale não só voltou ao peso normal, como ainda ganhou mais de 10 quilos em músculos para interpretar Bruce Wayne.

3 – Robert De Niro

De Niro passou por mais de uma transformação impressionante para dar vida a seus personagens, como foi o caso de Max Cady, de “O Cabo do Medo”, quando o ator pagou US$ 20 mil (cerca de R$ 45 mil) a um dentista para que ele fizesse seus dentes terem aspecto ruim, dando a impressão de que ele tivesse passado anos na prisão.
Outra transformação icônica de De Niro ocorreu em “Touro Indomável”, no qual ele incorpora o famoso boxeador Jake Lamotta. Para o filme, o ator treinou com o próprio lutador e ganhou uma bela quantidade de músculos e, depois, engordou quase 30 quilos para interpretar o final da carreira do mesmo personagem.

4 – Charlize Theron

Para dar vida à assassina Aileen Wuornos, a belíssima Theron ganhou mais de 10 quilos, usou próteses dentárias e passava várias horas nas mãos dos maquiadores para que eles a tornassem “feia”. A transformação foi surpreendente e, a seguir, você pode ver a atriz ao lado de sua versão transformada e, por último, uma foto de Wuornos na vida real.

5 – Jared Leto

Jared Leto passou por uma transformação pra lá de dramática para viver a transexual Rayon do filme “Clube de Compras Dallas”, perdendo mais de 10 quilos e usando um bocado de maquiagem e roupas mulher. No entanto, para interpretar Mark David Chapman — o assassino de John Lennon — em “Capítulo 27”, Leto engordou 30 quilos.

6 – Glenn Close

Mais uma transformação impressionante foi a da atriz Glenn Close no dramaAlbert Nobbs. Nesse filme, a atriz interpreta uma mulher irlandesa pobre do século 19 que decide adotar a identidade de homem para conseguir sobreviver em uma sociedade conservadora e brutal.

7 – Daniel de Oliveira

Bem, não podíamos terminar a nossa lista sem incluir um ator brasileiro, não é mesmo? Entre tantos talentos, escolhemos Daniel de Oliveira, que se preparou durante um ano com aulas de canto, expressão corporal e interpretação para protagonizar Cazuza, além de supostamente emagrecer 12 quilos para interpretar o cantor em sua fase final.

Bônus:

  • Para interpretar Rocky, um de seus personagens mais icônicos, Silverster Stalone insistiu em dar e receber socos de verdade durante as filmagens, resultando em ossos quebrados e até uma estadia de 8 dia na UTI depois de o ator levar um forte murro no peito que fez seu coração começar a inchar;
  • A atriz Rooney Mara realmente teve piercings colocados no lábio, nariz, sobrancelha e mamilo para interpretar Lisbeth Salander no filme “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”;
  • Nicholas Cage filmava a si mesmo enquanto estava bêbado para recriar o mesmo comportamento durante as filmagens de “Despedida em Las Vegas”, filme no qual ele interpreta o alcóolatra suicida Ben Sanderson;
  • Para interpretar a violinista Roberta Guaspari em “Música do Coração”, Meryl Streep aprendeu a tocar o instrumento praticando 6 horas por dia — todos os dias — durante um mês;
  • Antes de começar as filmagens de “Febre da Selva”, Halle Berry decidiu ficar duas semanas sem tomar banho para ir entrando em sua personagem, Vivian;
  • Durante a produção de “Náufrago”, as filmagens pararam completamente para esperar que Tom Hanks emagrecesse — ele perdeu mais de 20 quilos para interpretar o funcionário Chuck Noland da FedEx— e deixasse a barba crescer. Enquanto isso, a equipe inclusive gravou outro filme, o suspense “Revelação”.

***

E você, caro leitor, consegue se lembrar de mais transformações dramáticas vividas por atores para interpretar determinados personagens? Não deixe de contar quais são elas nos comentários abaixo!

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.