Você sabia ?

Conheça 9 dos melhores coquetéis do mundo – e aprenda a fazê-los em casa!




O final de semana está aí, batendo à porta, e dependendo de onde você estiver, tem até sol e um calorzinho gostoso. Dá ou não dá vontade de reunir alguns amigos, ouvir músicas boas, colocar a conversa em dia e, se possível, tomar alguns drinks que combinem com o momento? Pois então se inspire com esta lista dos melhores drinks de todos os tempos e depois conte para a gente: qual você quer experimentar hoje?

1 – Blue Hawaii, Hawaii

O bartender havaiano Harry Yee criou um coquetel para representar o paraíso que é o Hawaii e, pelo jeito, a ideia deu certo. A mistura leva Blue Curaçao e um pouco de rum. Para tentar fazer em casa, vale lembrar de colocar cubos de gelo em uma coqueteleira, adicionar 30 ml de rum branco, 30 ml de Blue Curaçao, 30 ml de Malibu e 10 ml de suco de abacaxi. Saúde!

2 – Punch Plantation, Jamaica

A criação teve a ideia de celebrar a abertura da fábrica que produz o rum Myers e, desde 1879, sua receita faz sucesso no mundo todo. Para fazer o drink em casa, adicione gelo picado em um copo, 60 ml de rum escuro, 30 ml de suco de limão e 10 ml de xarope “Grenadine”. Por nada.

3 – Saquê de abacaxi, Japão

Você já sabe que japoneses gostam de beber saquê, mas sabia que eles curtem adicionar abacaxi à bebida? Pois é. Vamos à receita: adicione 90 ml de suco de abacaxi em uma coqueteleira, coloque também 60 ml de saquê, 30 ml de rum claro e um pouco gelo. Depois de juntar tudo, coe a mistura e adicione um pouco de refrigerante, se quiser. Parece incrível, não é?

4 – Black Russian, Bélgica

Eis um dos primeiros coquetéis feitos com café – e se você for um dia à Bélgica, vai acabar experimentando. Porém, se a grana para a passagem ainda não está em sua conta bancária, traga a Bélgica até você. Modo de preparo: misture 50 ml de vodca, 30 ml de licor Kaulua e dois cubinhos de gelo. O segredo é esperar um pouco o gelo começar a derreter. Dica: esse é um drink ótimo para ser servido depois do almoço ou do jantar.

5 – Francês de 75, França

Dizem que esse drink foi criado em Paris como forma de homenagear as armas de 75 milímetros usadas na Primeira Guerra Mundial. A gente espera que não, porque seria uma pena que uma bebida aparentemente boa desse jeito tivesse surgido em alusão a um modelo de arma de fogo. Anote a receita: 30 ml de gim, 10 ml de suco de limão, 10 ml de xarope de açúcar e gelo. Bata tudo em uma coqueteleira e adicione champanhe.

6 – Collins, Reino Unido

Criado pelos irmãos John e Tom Collins, esse coquetel é encontrado de formas diferentes no Reino Unido. Não tem problema, todas elas são ótimas. A receita original é assim, ó: em um copo cheio de gelo, coloque 45 ml de gim, 15 ml de xarope de açúcar, 60 ml de refrigerante de limão e 30 ml de suco de limão. Cheers!

7 – Dry Martini, EUA

Quem nunca viu algum personagem de filme ou série pedindo um Dry Martini? A bebida, que era uma das favoritas do 007, foi criada em São Francisco, nos EUA. Aprenda a fazer: misture 60 ml de gim, 10 ml de vermute seco, despeje em um copo gelado e decore com azeitonas. Dica: ótimo coquetel para beber antes do almoço e do jantar, pois aumenta o apetite.

8 – Strawberry Margarita, México

Em 1936, um bartender mexicano decidiu criar um coquetel para impressionar sua namorada e, inclusive, deu o nome dela à bebida. Se você quiser contar essa historinha e seduzir a pessoa amada, segue a receita: antes de tudo, umedeça a borda do copo e o mergulhe no sal. Depois, no fundo do copo, coloque purê de morango.
Agora pegue uma coqueteleira, adicione 30 ml de tequila, 15 ml de Cointreau, 30 ml de suco de limão e gelo picado. Misture tudo e despeje no copo. Divirta-se!

9 – Sangria, receita da Espanha

Só quem já experimentou uma boa sangria sabe o poder que essa bebida tem. Aprenda a fazer e seja feliz: corte metade de uma laranja e metade de um limão em fatias, separe duas colheres de chá de açúcar, 10 colheres de sopa de vinho, 1,5 colher de sopa de conhaque, 6,5 colheres de sopa de refrigerante.
Misture os ingredientes desta forma: primeiro coloque as fatias da laranja e do limão no fundo do frasco, depois adicione o vinho e o conhaque, em seguida despeje o refrigerante e, por último, o açúcar. Por ter açúcar, frutas e gelo, você talvez esqueça que o drink tem vinho e conhaque. Cuidado para não passar do ponto, hein! Salud!
FONTE(S):
IMAGENS:

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.