Você sabia ?

Número de ilusionismo prova que certamente a mão é mais rápida que o olho






O mágico francês Yann Frisch é conhecido por seu número “Baltass”, em que ele, usando apenas as mãos, duas canecas e algumas bolinhas vermelhas, consegue deixar o público impressionado quando ele não consegue perceber os movimentos de suas mãos.
No truque, um personagem excêntrico, no melhor estilo Carlitos, aparece vestindo ceroulas e se mostra atordoado, quase esquizofrênico, ao perceber que não consegue lidar com as bolinhas vermelhas em suas mãos. Elas somem, reaparecem, se multiplicam e impressionam até o expectador mais atento.
“Baltass” é uma combinação das palavras francesas correspondentes a “bola” e “copo” — o que faz muito sentido quando se observa em que consiste o truque. A última versão da apresentação foi feita em 2012, durante a Convenção Internacional de Mágica, em Pequim, China. Frisch acabou levando o prêmio da competição com suas espetaculares manobras.
Ainda que você tente ver tudo em câmera lenta, pausando e dando diversos replays, dificilmente entenderá como ele consegue enganar os olhos de quem assiste. É como já dizem alguns mágicos há bastante tempo: “A mão é mais rápida que o olho”. 
FONTE(S):

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.