Você sabia ?

Sabia que o Kama Sutra fala sobre assuntos que vão além do sexo?




Você não precisa ter conhecimentos muito avançados para saber que o Kama Sutra é um livro dedicado a ensinar posições sexuais, mas o que você talvez não saiba é que o guia não é apenas voltado à prática sexual. Na verdade, o Kama Sutra é praticamente uma enciclopédia sexual e boa parte dele trata da sexualidade humana, e não apenas do ato sexual. Pode parecer confuso, mas são dois assuntos diferentes.
A verdade é que as ilustrações acrobatas do livro não são o único conteúdo dele. Muitas versões comercializadas por aí trazem apenas os desenhos famosos, mas o verdadeiro Kama Sutra vai muito além da flexibilidade corporal nossa de cada dia. Só para você ter ideia, as ilustrações educativas nem são a maior parte do livro.

De tudo um pouco

A obra foi criada, desde os primórdios, com a finalidade de falar a respeito da sexualidade humana como um todo. A ideia era informar ao leitor tudo o que ele quisesse saber a respeito do corpo de alguém do sexo oposto, abrindo a mente de homens e mulheres, dando dicas de como conseguir um equilíbrio perfeito nas relações sexuais e amorosas.
Como se não bastasse, o Kama Sutra tem também dicas de como ter uma família feliz e bem estruturada. O livro recebeu esse nome graças à sua preocupação maior: o amor. A palavra “kama” representa o aproveitamento pleno e saudável do prazer, que só é considerado completo quando engloba o uso dos nossos cinco sentidos.

O cidadão normal

Se um dia você resolver ler o verdadeiro Kama Sutra, certamente vai ter acesso a algumas dicas a respeito de como ter uma vida virtuosa como um cidadão normal – que seria a pessoa em equilíbrio com a sua fé e com a sua vida social; a pessoa que deveria fazer piqueniques, beber e participar de festas.
Além disso, o “cidadão normal” deve se preocupar com a sua casa e com a disposição dos móveis do quarto, por exemplo. Segundo o Kama Sutra, a cama deve estar posicionada em um local específico para cada tipo de quarto, além das recomendações para a disposição de outros objetos e ornamentos como vasos de flores.
O livro tem recomendações também a respeito de saúde e higiene, indicando os melhores momentos para comer e fazer a barba, por exemplo. Lendo o Kama Sutra você vai descobrir quais são os horários do dia mais favoráveis para treinar o canto de seus pássaros e vai aprender também a escolher o melhor tipo de bebida alcoólica para consumir.

Receita para a felicidade

A obra defende a ideia de que relacionamentos plenamente felizes são, na verdade, resultado da leitura, do estudo aprofundado de todas as artes exploradas no Kama Sutra e, claro, da prática de cada ensinamento. Para uma vida plena, segundo o livro, uma pessoa deveria aprender também noções de mímica, de luta com espada, de armazenamento de água e de tatuagem. Além disso, seria bom também se o leitor soubesse ensinar pássaros a falar e dominasse a arte de fazer flores artificiais.
Já na questão romântica dos relacionamentos, o livro oferece uma explicação profunda a respeito da mente feminina. De acordo com o Kama Sutra, os homens devem conquistar as mulheres por meio da conversa. Se o cara não for muito apresentável, digamos assim, o livro conta com receitas de poções para deixar um homem mais atraente e, inclusive, para melhorar a libido. E aí, você fazia ideia que o livro de sacanagem mais famoso do mundo é, na verdade, uma obra mais comportamental do que sexual?

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.