Você sabia ?

Android: 7 apps para você ter notificações bonitas na tela de bloqueio


Descubra uma maneira muito mais prática e descolada de conferir as atividades pendentes no seu smartphone ou tablet

É inegável que os eletrônicos portáteis estão cada vez mais presentes em nossa rotina. Atualmente, os celulares servem para muito mais do que simplesmente realizar ligações ou enviar mensagens de texto.
A atuação desses aparelhos se expande para o registro de compromissos, o agendamento de alarmes, a comunicação via redes sociais e mensageiros instantâneos e a criação de uma central de entretenimento — reunindo apps e serviços de jogos, músicas e vídeos.
Com isso, ao longo do dia vamos sendo bombardeados com avisos de um novo chat iniciado, a proximidade de uma reunião, o resultado da partida do seu time de coração, a disponibilização de um novo item especial no game que você tem jogado, a existência de atualizações para softwares instalados no gadget, entre muitas outras atividades.
Se você acha que a forma como essas notificações são acessados nativamente no Android não é um exemplo de praticidade, saiba que é possível personalizar esse recurso do sistema da Google com o uso de apps. Nesta seleção, nós trazemos programas com os quais você pode visualizar e interagir com as notificações pendentes direto da tela de bloqueio do sistema, e de quebra dar um visual mais descolado para o seu smartphone ou tablet.

1. SlideLock



Este aplicativo traz todas as atividades do sistema do robozinho verde de forma organizada para a primeira tela que você vê no aparelho quando toca no botão “Power”. Assim, antes de desbloquear o dispositivo, você pode conferir detalhes preliminares das notificações, abri-las a partir dali mesmo ou simplesmente descartá-las.

2. Ubuntu Lockscreen



O diferencial do Ubuntu Lockscreen é o fato de ele simular a aparência e a funcionalidade da tela de bloqueio do Ubuntu OS, o sistema operacional móvel de uma das melhores versões do Linux existentes. Dessa forma, você pode conferir informações — como status de bateria, notificações de mensagens e ligações — e também controlar suas músicas diretamente dessa seção.

3. Jafier - Smarter Notifications



Se você recebe muitas mensagens, emails e notificações diversas no seu gadget, o Jafier - Smarter Notifications é um aplicativo de grande valia. Os avisos listados por ele são organizados de maneira coerente e você continua tendo disponível os atalhos para liberar o display, acionar a câmera ou abrir diretamente o aplicativo relacionado a uma mensagem.

4. Notify!



O bacana do Notify! é que não é apenas a notificação da existência de uma nova atividade no sistema que é mostrada. Detalhes da mensagem acompanham as informações reproduzidas, como horário de recebimento, quantos avisos vêm de um mesmo software e até mesmo partes do conteúdo do aviso. O app ainda permite que você interaja com as notificações listadas, podendo abrir a fonte original do aviso ou excluir essa pendência sem precisar acessar um segundo programa.

5. NiLS Notifications Lock Screen e NiLS Floating Panel



Mesmo sendo adepto do Android, você acha bacana o mecanismo de notificação do iOS na tela de bloqueio do iPhone? Com a combinação do NiLS Notifications Lock Screen e do NiLS Floating Panel, o seu gadget com o robozinho verde ganha várias similaridades dessa fução prática e eficiente dos aparelhos da Maçã.

6. BASE - Smart Notifications



Sem dúvida, o grande destaque do BASE - Smart Notifications é o design com o qual as notificações são exibidas na tela de bloqueio do seu smartphone ou tablet. As atividades pendentes são exibidas com um formato arredondado e cheio de ícones que tiveram suas artes gráficas reformuladas. Entre os alertas transmitidos, estão a distância percorrida em uma corrida ou passeio de bicicleta, informações de tráfego do seu trabalho até sua casa — bem como pontos de interesse nesse caminho —, resultados de partidas esportivas e muito mais.

7. LockerPro Lockscreen Lite



Também de uma maneira parecida com o que acontece no iPhone, o LockerPro Lockscreen altera praticamente toda a tela de bloqueio do Android com o objetivo de torná-la mais útil e ajude você a tornar sua rotina de contato com o eletrônico mais dinâmica.

Fonte: Tec Mundo

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.