Você sabia ?

Fotógrafa faz imagens incríveis de um jacaré praticando canibalismo

foto: Reprodução/Daily Mail

Lauren Hansen flagrou o ataque violento que durou três horas em um parque no Texas

A natureza é imprevisível e, se você acha que canibalismo é coisa do passado, precisa conferir os registros feitos por Lauren Hansen, fotógrafa especialista em imagens de animais, que flagrou um jacaré devorando outro menor, da mesma espécie.
As fotografias de Lauren foram feitas no Texas, e mostram o poder e a força da abocanhada do “animalzinho”, que chacoalhava o pequeno oponente de um lado para o outro na tentativa de simplesmente dividi-lo ao meio.

Flagra

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Em declarações publicadas no Daily Mail, Lauren explicou que estava no parque andando por uma trilha quando viu o grande jacaré se mexendo lentamente e abrindo sua boca para apanhar sua presa. A fotógrafa disse que tirou algumas fotos e iria seguir, deixando o animal fazendo sua refeição.
O que a fez mudar de ideia e querer voltar para tirar mais fotos foi a força que o jacaré maior usava para estilhaçar o pequeno. “Então eu peguei minha câmera de novo e comecei a fotografar”, disse ela ao jornal, em uma tradução livre.

O ataque

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Se você pensa que o processo todo foi rápido, você está muito enganado! Lauren contou que o ataque durou cerca de três horas. Segundo ela, o jacaré maior fazia pausas de até 15 minutos durante o ataque.
Depois de perceber que o animal já havia terminado sua refeição, Lauren se retirou e foi procurar algum funcionário do parque. Afinal, da mesma forma que você deve estar se perguntando, ela também queria saber por que o jacaré tinha se comportado daquela maneira tão violenta e por que teria cometido canibalismo.

Defesa e natureza

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Segundo o funcionário, quando o nível da água fica mais baixo, os jacarés ficam mais possessivos, defendendo seus territórios até a morte. Além disso, esses animais são conhecidos por praticarem canibalismo ocasionalmente.
E aí, o que você achou dessas fotos? Diante de uma situação como essas, você teria coragem de ficar parado olhando o ataque acontecer ou sairia correndo?

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.