Você sabia ?

Estas 10 profissões podem deixar de existir nos próximos anos

foto: veja o vale



Se você procura estar sempre atualizado com as mudanças no mercado do trabalho, confira abaixo quais são as profissões que não estão em alta




Você já deve ter reparado que o mercado de trabalho sofre mudanças com o passar do tempo e que algumas profissões não existem mais.
Essa troca de lugar entre empregos em alta e aqueles que não têm muito futuro é algo que preocupa principalmente os novos profissionais. O Career Cast divulgou uma lista com os empregos que se tornarão extintos nos EUA e, em breve, em outras partes do mundo. Saiba que profissões são essas na lista a seguir:

1 – Carteiro

Estudio Sul
A função tende a ter decréscimo de 28% até 2022. Isso se deve ao fato de que mandar cartas é algo muito mais raro hoje em dia, mesmo em faturas e boletos bancários, que tendem a ser cobrados em débito automático cada vez mais.

2 – Trabalhador do campo

Siran
A ideia de que muitas máquinas estão substituindo o trabalho humano é visível na área da agricultura, que deverá ter uma diminuição de 19% na contratação de funcionários. Quem tem dinheiro para investir em maquinário prefere dispensar o trabalho manual de colheita, por exemplo, considerado mais lento.

3 – Leitor de medidor

Wikimedia
Outra área que deve ter declínio de 19% até 2022 é a de leitor de medidor, já que está cada vez mais comum o uso de aparelhos que façam o trabalho automaticamente, sem ser necessária a intervenção de um funcionário.

4 – Repórter

Márcio ABC
A informação jornalística dificilmente vai deixar de ser consumida, exceto quando o meio para essa informação é o jornal impresso, que tem cada vez menos vendas e menos anúncios publicitários. A verdade é que o leitor prefere conferir as versões online dos jornais que lê e, graças a essa mudança de padrão, até 2022 haverá declínio de pelo menos 13% na contratação de jornalistas para jornais impressos.

5 – Agente de viagens

Business Place
É cada vez menor o número de pessoas que planejam suas viagens com a ajuda de um profissional de Turismo. A verdade é que é muito mais fácil comprar passagens e reservar hotéis por conta do que pagar para que alguém faça isso – mais uma vez a internet está diretamente relacionada com essa mudança de padrão.
Você mesmo já deve ter visto aplicativos e sites destinados a encontrar preços acessíveis de hospedagem e passagem, não é mesmo? A queda nesse setor deve ser de 12% nos próximos oito anos.

6 – Lenhador

Veja
A indústria madeireira está cada vez mais sofisticada e o trabalho manual vem sendo substituído gradativamente pelo mecânico. Outro fator que contribui para a redução da demanda desse tipo de profissional é o fato de que há diminuição no uso de papel. Até 2022 estima-se que a profissão sofra decréscimo de 9%.

7 – Comissário de bordo

Voe Floripa
Menos comissários serão contratados devido ao fato de que muitas companhias aéreas estão se fundindo. Até 2022 as contratações devem diminuir em 7%.

8 – Operador de furadeira

Info
Mais um exemplo de que a mão de obra braçal está sendo substituída pela mecânica. Até 2022 se estima que 6% menos trabalhadores serão contratados.

9 – Trabalhador de impressão gráfica

PCO
A diminuição do uso do papel faz com que menos lenhadores sejam contratados e, de quebra, reduz o trabalho de gráficas e, consequentemente, a contratação de novos profissionais nesse setor. Nos próximos anos a queda de contratação deve ser de 5%.

10 – Profissional tributário e coletor de imposto

Arizona Group
Nos próximos anos, a diminuição de contratos nessa área será de 4%. Isso acontecerá porque o profissional tributário tem sido menos contratado por empresas que buscam cortar gastos com pessoal. Além do mais, a tecnologia tem substituído o serviço que era antes feito apenas por pessoas.

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.