Você sabia ?

Veja 7 coisas que você nem imagina que possa estar comendo do jeito errado



foto: reprodução/megacurioso



Confira quais são esses itens e aprenda formas surpreendentes para deixar o jeito de consumi-los muito mais prático





O ato de comer deve ser algo simples: abrir a boca, colocar o alimento, mastigar e engolir. Mas, em algumas situações, esta necessidade básica da vida tem um conjunto de sutis complexidades que podem acabar complicando tudo.
Muitos alimentos são facílimos de consumir, enquanto outros exigem mais atenção na hora de morder, descascar ou de realizar “técnicas” para abocanhar, como um grande hambúrguer, por exemplo. Por isso, muitos sites e vídeos têm esclarecido diversas ocasiões em que estamos comendo alguns itens de forma errada.
É claro que cada pessoa pode comer do jeito que quiser, mas esses “tutoriais” nos informam dicas preciosas para deixar tudo mais fácil e mais limpo em muitos casos. Confira abaixo sete alimentos e as maneiras mais simples e práticas de consumi-los.

1 – Laranja e mexerica

Diply
Essa forma de descascar laranjas e mexericas vai lhe surpreender. O primeiro passo é pegar uma faca e cortar fatias pequenas na parte superior e inferior da fruta. Em seguida, corte uma abertura na parte lateral e pronto! Agora é só “desenrolar” a laranja, deixando uma agradável e suculenta linha de gomos para serem degustados.

2 – Banana

A maioria das pessoas começa a descascar a banana a partir da ponta que tem uma haste mais alongada. Mas, se você descascar começando pelo outro lado, será muito mais fácil, pois ali a fruta contém menos partes fibrosas. Esta é também a maneira com que os macacos abrem as suas bananas, então podemos ter a garantia de quem entende do assunto.

3 – Cupcake

9gag
Cupcakes são bolinhos lindos com recheio e uma boa dose de cobertura cremosa. Muitas vezes, pode ser um verdadeiro desafio comer essa guloseima sem sujar toda a mão, a boca e até o nariz.
A maioria das pessoas come o cupcake de duas formas: a primeira é retirando o papel da forminha e dando a mordida com a boca bem aberta para conseguir envolver a massa e o recheio sem se lambuzar (o que é quase impossível). A segunda forma é comendo a cobertura antes e o bolinho depois.

Mas a maneira mais fácil e genial de comer o cupcake é simplesmente retirando o seu fundo delicadamente e colocando-o em cima da cobertura, como um sanduíche! Dessa forma, ele pode ser consumido sem dar aquela sujada de creme no nariz e aproveitando melhor os sabores da cobertura e da massa juntos.

4 – Asinhas de frango


Certamente, não existe uma maneira limpa de comer asinhas de frango com as mãos. Mas tem como deixar essa situação menos bagunçada e mais simples para comer, tirando o máximo proveito da carne.
BuzzFeed
A técnica consiste em girar e remover a cartilagem de junção entre os ossinhos, o que faz com que eles se soltem facilmente para serem retirados. Confira mais detalhes no vídeo acima.

5 – Manga

Imgur
Você já imaginou descascar manga com a ajuda de um copo? A técnica é bem bacana e faz menos sujeira do que a forma comum de descascar. Além disso, pode ser feita também com copos firmes de plástico.

6 – Toblerone


Existe um jeito mais simples de quebrar os pedaços desse chocolate tão conhecido. Mas, é claro, essa é apenas uma sugestão, pois você pode comê-lo do jeito que quiser. Nessa técnica, o polegar é utilizado para quebrar e segurar cada pequeno triângulo da guloseima. Confira no vídeo.

7 – Maçã


Você sabia que a maioria das pessoas desperdiça cerca de 30% de cada maçã consumida? Geralmente, deixamos de lado a parte do cabinho e do fundo. No entanto, existe um jeito de aproveitar a maçã inteira, começando pela parte de baixo. Confira o vídeo acima e se surpreenda. Para onde foram as sementes?

Curiosidades - Master Curioso Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.